Contra Santana - Encerrado a 10.03.2005

quinta-feira, setembro 02, 2004

Está tudo doido I

"Silly season" é uma expressão que, supostamente, descreve uma época na qual, por falta de assunto, os jornais só podem noticiar patetices. Portugal acaba de dar um novo significado à expressão. Nesta época, o país é comandado por patetas.

Um barco com meia dúzia de caramelos a bordo pretende atracar em Portugal. Faz-se uma mobilização da marinha de guerra! O ministro da defesa justifica a sua posição a partir da sede do PP!! Afirma que está em causa a soberania nacional!!! O PR diz que ninguem lhe disse (esta última parte não merece ponto de exclamação).

O barco pretendia fazer uma acção que é, obviamente, de propaganda. O governo entendeu que podia haver intenção de prática de crimes e proibiu a entrada. Tudo normal (o facto de a lei ser uma merda não impede que deva ser respeitada - a culpa é dos milhões de bananas que não foram votar).
A reacção histérica do Governo português é que já não é normal - é a reacção de um editor de jornal feito ministro, que acha que pode usar a marinha de guerra como instrumento de propaganda política. A defesa nacional está agora ao nível da Women on Waves. Que alguns
confundam isto com defesa da legalidade, é apenas mais uma patetice.
Aguarda-se a todo o momento uma operação dos pára-comandos para dinamitar esta outra ameaça à soberania nacional.

Não posso ir de férias descansado sem que o país fique entregue aos doidos.


 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com