Contra Santana - Encerrado a 10.03.2005

quinta-feira, novembro 11, 2004

É fartar vilanagem!

Em comentário a um post de JPP no Abrupto, o Sr. Pedro Veiga Santos afirma o seguinte: «O conteúdo do Diário da República Verde, afinal, é muito mais interessante do que parece à primeira vista. Recomendo-lhe vivamente uma leitura muito atenta do despacho do Sr. Director-Geral dos Impostos, no fim da pag. 15796, onde se autoriza a passagem à situação de licença sem vencimento de longa duração à Assessora jurista do quadro da Direcção-Geral dos Impostos Maria Celeste Ferreira Lopes Cardona. Afinal, a Ilustre Advogada, fiscalista emérita, é também funcionária pública, e do quadro de pessoal da D.G.I. Não acha curioso?É certo que, de um ponto de vista estritamente legal, não é impossível exercer simultaneamente ambas as actividades - bastará estar-se autorizado pelo serviço para acumular funções e demonstrar-se, perante a Ordem dos Advogados, que as funções públicas exercidas são de mera consultadoria jurídica. Mas até isso creio que achará interessante, mais a mais porque me lembro de o ter ouvido reflectir, e bem, sobre matéria de incompatibilidades no que concerne aos deputados que advogam».
Pela minha parte não me espanta o acumular de cargos por parte de tão distinta turbo-jurista. Afinal de contas, as minhas expectativas em relação a este (des)governo já são tão baixas que uma situação desta índole já me parece - infelizmente - normal...

1 Comments:

  • Cara Conchita,

    Em grande essa pesquisa pelos posts ...

    Deveras interessante a apreciação feita...deixa é poucos comentários a fazer posto que a situação falará por si própira ... estou indignado ( como diria o Dr Soares)

    Sinto que por vezes nos deixamos levar pelo rumo dos próprios acointecimentos ... espero sinceramente que os acontecimentos deste governo não levem o país para mais longe do que já foi!

    ASS : o educadinho

    By Anonymous Anónimo, at 7:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com