Contra Santana - Encerrado a 10.03.2005

terça-feira, dezembro 28, 2004

A cena do misto entre Zandinga e Gabriel Alves revista e aumentada por Luís Delgado

1. Santana Lopes. A acreditar nas cartas da Maya, Santana vai ter «um ano muito sólido e construtivo, e conseguirá, graças ao seu esforço e investimento, ver os seus projectos validados. Sinónimo de êxito e triunfo». Se as eleições de 20 de Fevereiro fossem um mero jogo de sorte, o vencedor estava encontrado. Mas não é. Nem de longe. Santana joga tudo em 2005, desde o cargo à liderança do PSD, e, por inerência, o seu futuro político nos próximos anos. Não sendo ingénuo, acreditou nos astros, nos amigos e nas alianças tácticas e estratégicas. Quando acordou, percebeu que o Presidente queria ser Presidente, que alguns amiços são da onça e que as alianças não passam de meros interesses conjunturais. Sozinho, com tantos à espreita de uma derrota, vai finalmente mostrar o que vale, quanto vale, e se vale. Coincidência ou não, Santana escolheu bem a comparação com Alexandre na banda e no percurso. «Vitória ou morte.»

2. José Sócrates. É do melhor que o PS tem. A tomar em conta a Maya, Sócrates tem uma carta «bastante auspiciosa, mas neste caso particular vê as suas potencialidades atenuadas pela oposição da "Torre", um arcano de tendências destrutivas. Não terá o caminho facilitado». Quem é a «Torre» de Sócrates? O Presidente? Parte bafejado pelas sondagens, mas quem está no tecto só pode cair. Sendo cerebral e racional, tem a desvantagem de não jogar a liderança. Se der, deu. E o Gladiador, em filme, acaba triunfante, mas o verdadeiro «morreu».

Esta pérola escrita por um gajo que devia estar internado há muito pode ser encontrada aqui. Amanhã Luís Delgado vai escrever sobre as mesmas previsões, mas desta vez feitas pelo Professor Guirassy e pela Linda Reis. Ah!, e por ele próprio!

1 Comments:

  • Ou são efeitos das rabanadas e do vinho fino ou então o hóminho passou-se de vez!

    By Blogger mfc, at 6:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com