Contra Santana - Encerrado a 10.03.2005

terça-feira, dezembro 28, 2004

Oh égua!!! parte II

Já todos sabemos que o Estado está de tanga e que há que engendrar 1001 esquemas para entrar no velho jogo do vamos-fazer-de-conta-que-conseguimos-enganar-os-papalvos-do-Eurostat-e-eles-vão-fazer-de-conta-que-foram-enganados e conseguir, assim, manter o défice (artificialmente, diga-se) abaixo dos famosérrimos 3% do PIB.
É evidente que a "transferência" dos 1000 milhões de € do fundo de pensões da CGD não é mais do que uma mera manobra contabilística pois o Eurostat aceita a operação como tendo a natureza de obtenção de receitas desprezando o assumir de responsabilidades, na mesma exacta medida, pela CGA.
Também se sabe que este des(governo) chefiado pelo incompetente do Lucky Lopes gasta diariamente mais 6,6 milhões de € do que o governo do ex-Durão Barroso (agora José Manuel Barroso).
Quem sabe da poda já advertiu que a economia está a cair há 5 meses consecutivos e que estamos à beira de uma nova recessão; no entanto, Lucky Lopes, no seu melhor estilo de labrego chegado aos píncaros, esqueceu que a mensagem de Natal do PM tem uma tradição institucional e optou por uma politiqueira mensagem de esperança ao país invocando a busca de uma política «mais bonita» (seja lá o que isso queira dizer...) tentando deitar, assim, areia para os olhos da malta.
Pela minha parte até me estou borrifando para o que Lucky Lopes diz, bem como as suas inefáveis mensagens de Natal; mas, daí a ter que recorrer aos bolsos de todos nós, e especialmente aos bolsos daqueles que mais necessitam, para dizer que cumpriu com o limite do défice, é que não!!! GATUNOS! Se despedissem toda aquela caterva de assessores absolutamente inúteis que apenas traduzem a satisfação clientelar podia ser que as coisas se compusessem um pouco. Até admito que, economicamente, tal medida tivesse uma expressão algo reduzida; mas, pelo menos, ao nível do decoro e da honestidade, teria seguramente dado uma mensagem de esperança ao país.
E 20 de Fevereiro ainda está tão longe...


 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com