Contra Santana - Encerrado a 10.03.2005

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Nem sei o que dizer...

P- A Função Pública (FP) deve ser reduzida?
R- Admitimos que possa haver redução, mas não uma redução cega. Todos os governantes que vêm a público dizer que é preciso fazer cortes - e há muitos exemplos nos últimos 10 anos - quando chegam ao poder são os primeiros a aumentar a estrutura. É ver quantos milhares de indivíduos o último Governo levou para a FP, e que depois lá ficaram, quando entram já não saem mais, colam-se.
A situação real da AP é mais grave do que parece, as coisas andaram para trás, há serviços bloqueados, e a burocracia, em serviços-chave, em vez de diminuir, aumentou. Foram-se acumulando situações de compadrio, criaram-se estruturas paralelas sobre estruturas paralelas, e hoje há serviços absolutamente paralisados, não porque os trabalhadores de baixo, que têm de responder aos serviços, não estejam disponíveis para fazer, mas porque se criaram estruturas por cima que bloqueiam tudo, e cuja execução não tem qualquer orientação.

E quem disse isto? Bagão Félix??? Não, meus amigos, foi mesmo o Carvalho da Silva! Algo me diz que - desta vez - será o Jerónimo de Sousa a queixar-se de que tem as costas crivadas de facadas. Com amigos destes...

2 Comments:

  • É a velha questão não “f.... nem sais de cima”!

    By Blogger Mano 69, at 11:05 da tarde  

  • Conchita Morales, será que leu a mesma entrevista que eu?
    Se leu, das duas uma, ou não percebeu o que foi dito pelo Carvalho da Silva ou então está de má fé!

    " É ver quantos milhares de indivíduos o último Governo levou para a FP, e que depois lá ficaram, quando entram já não saem mais, colam-se." - Carvalho da Silva

    É obvio que C. S. se refere aos boys, nomeados politicamente e não aos funcionários que que já lá estavam a receber 500 euros mês, a serem chamados de tudo e considerados os culpados de tudo o que de mal acontece em Portugal.

    A reducção faz falta, sem duvida, a começar nos Institutos criados para contornar a lei em vigor, de forma a "minar" a F. P. pela "porta das traseiras".

    A redução faz falta, sem duvida, nos boys TODOS, nomeados por TODOS os partidos que utilizaram esse expediente.

    Lanço-lhe a si e a todos os que pensam(?) como si. atreva-se a vir à Embaixada de Zurugoa, para discutir este e outros assuntos de interesse nacional!

    http://zurugoa.blogspot.com

    "A vida é feita de pequenos nadas"

    By Blogger Bandido ORiGInAl, at 3:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com